quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Projeto Fundo de Quintal

           Aconteceu no Auditório Monsenhor Uchôa nesta segunda-feira em Barras a realização do Projeto Fundo de Quintal Participaram da entrega dos pintos o Prefeito Edílson Capote a 1ª Dama Edneida Fortes, o ex-Deputado Cabelouro o Vereador Mauricio Rego o Gerente Regional de Educação Manin Rego e a Deputada Nize Rego. 

           O Prefeito Edílson Capote, falou em seu discurso que Barras só têm a ganhar com projetos que beneficia a população Barrense, Este projeto proporcionou as famílias o desenvolvimento da atividade produtiva voltada à produção de carne e ovos caipira, possibilitando a geração de renda e segurança alimentar.



Técnicos da Secretaria de Educação e Assistência Social Participam de Seminário Sobre o BPC na Escola

         O coordenador do PAR - Plano de Ação Articulada da Secretaria Municipal de Educação, Francinaldo de Jesus e as Assistentes Sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social do Município de Barras, Agda Lira, Socorro Silva e Sheila, participaram do II Seminário do Programa BPC na Escola realizado pela Gerência Regional de Educação Especial - GEE do Governo do Estado do Piauí com a participação de técnicos do Governo Federal.

          O encontro teve a duração de dois dias e aconteceu no Residencial Buffet em Teresina Piauí. O objetivo foi mostrar a importância do Programa BPC na escola, bem como a capacitação de técnicos para a aplicação dos questionários aos beneficiários do Programa e a inclusão desses beneficiários no PAR, no sentido de garantir equipamentos e apoio necessários aos beneficiários do BPC (ônibus acessíveis, salas de recursos multifuncionais, mesas apropriadas na sala de aula, rampas de acessos, etc) para os beneficiários que frequentam as escolas da rede pública de Educação.

        

O município de Barras, com o esforço do prefeito Edílson Capote através do PAR, já foi contemplado com dois Ônibus Escolar Acessível, 05 cinco salas multifuncionais (salas com computadores apropriados para deficientes, 15 mesas para cadeirantes e acesso com rampas e banheiros adequados nas escolas da rede municipal de Ensino).

Secretária Municipal de Assistência Social mostra transparência em sua gestão

         Aconteceu na Casa dos Conselhos nessa última terça-feira (11), uma Reunião extraordinária com o Conselho Municipal de Assistência Social, que teve por objetivo discutir a Análise dos Balancetes do mês de outubro, bem como discussão sobre a renovação dos membros do Conselho, formação da comissão eleitoral, para eleição das entidades, agendamento de visitas aos CRAS sob a coordenação do Presidente Reginaldo Alves Pessoa. A reunião de fato mostra o interesse e a transparência da Secretária de Assistência Social.
          Os Conselheiros discutiram ainda sobre o manual do Conselho, Estatuto do Conselho e Recebimento de Cronograma Trimestral, no intuito de formalizar a documentação pertencente ao Conselho. Na oportunidade estiveram presentes, técnicos dos CRAS e coordenação do Idoso, gerando maior qualidade e agilidade no trabalho dos conselheiros junto ao Poder Judiciário no município de Barras.

Técnicos da Secretaria de Educação e Assistência Social Participam de Seminário Sobre o BPC na Escola

O coordenador do PAR - Plano de Ação Articulada da Secretaria Municipal de Educação,Francinaldo de Jesus e as Assistentes Sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social do Município de Barras, Agda Lira, Socorro Silva e Sheila, participaram do II Seminário do Programa BPC na Escola realizado pela Gerência Regional de Educação Especial - GEE do Governo do Estado do Piauí com a participação de técnicos do Governo Federal.

O encontro teve a duração de dois dias e aconteceu no Residencial Buffet em Teresina Piauí. O objetivo foi mostrar a importância do Programa BPC na escola, bem como a capacitação de técnicos para a aplicação dos questionários aos beneficiários do Programa e a inclusão desses beneficiários no PAR, no sentido de garantir equipamentos e apoio necessários aos beneficiários do BPC (ônibus acessíveis, salas de recursos multifuncionais, mesas apropriadas na sala de aula, rampas de acessos, etc)  para os beneficiários que frequentam as escolas da rede pública de Educação.


O município de Barras, através do PAR, já foi contemplado com 02 (dois) Ônibus Escolar Acessível, 05 (cinco) salas multifuncionais (salas com computadores apropriados para deficientes, 15 mesas para cadeirantes e acesso com rampas e banheiros adequados nas escolas da rede municipal de Ensino).






PALESTRA SOBRE O DIA INTENACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Realizou-se ontem dia 03 de Dezembro, no Auditório Deuselina Alencar da Secretária Municipal de Educação com inicio as 08h00min, um ciclo de palestras sobre os direitos e inclusão da pessoa com deficiência, no dia internacional da pessoa com deficiência.

        Participou do encontro representantes da Secretária do Estadual da Pessoa com Deficiência SEID, a senhora Maria Helena Lima, Cleonicy e o senhor Mauro Cury e representando a Secretaria Municipal de Assistência Social a Primeira da Dama do Município de Barras Edneida Fortes, participaram do evento os Secretários Municipais Dr. Joaquim Lucas, Antonio Junior, representando o Secretário de Educação a senhora Irislane Sales Secretário de Saúde Dr. Antonio Carlos de Sousa Melo.