sexta-feira, 3 de outubro de 2014

TÉCNICOS DO CRAS - SÃO CRISTÓVÃO SE REÚNEM COM IDOSOS DO SCFV

As técnicas do CRAS JÚLIO MOREIRA LIMA, SÃO CRISTÓVÃO, se reuniram com o grupo SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS – SCFV IDOSOS. O tema trabalhado foi a Árvore Genealógica  de cada membro do grupo, com o objetivo de conhecer a família e estimular a memória. Foi um encontro bastante rico e agradável. Todos disseram ter ficado satisfeitos. 








CRIANÇAS DO SCFV DE 0 A 6 ANOS PARTICIPAM DIARIAMENTE DE ATIVIDADES NO CRAS / SÃO CRISTÓVÃO

       As técnicas, educador social e coordenadora do CRAS São Cristóvão fizeram dinâmicas e brincadeiras juntamente com o grupo de crianças acompanhado por este CRAS. O objetivo foi uma maior interação social dentro deste grupo, assim como proporcionar um momento de lazer associado à aprendizagem.








SCFV - CRIANÇAS NO CRAS / SÃO CRISTÓVÃO

          De segunda a quinta o SCFV crianças se reúnem no CRAS do São Cristóvão para realizar atividades voltadas para o lúdico, com objetivo de ensinar através das brincadeiras o respeito, os valores, o companheirismo entre as famílias. É um grupo de 30 crianças, onde são divididos em dois grupos de 15 para um melhor trabalho. Um grupo frequenta segunda e quarta e outro terça e quinta, sempre acompanhados do orientador social e de um técnico do CRAS.










CRAS - SÃO CRISTÓVÃO PROMOVE ENCONTRO COM GESTANTES

Reunião com o grupo de gestantes do grupo Gestante Feliz, Criança saudável, do CRAS Júlio Moreira Lima, no Bairro São Cristóvão. Nesse encontro foi utilizada uma dinâmica como forma de trabalhar os sentimentos que as futuras mães estão tendo em relação ao seu corpo, a forma que são vistas pela sociedade, e a forma que veem as outras gestantes. Essa dinâmica foi bastante produtiva, visto que deu oportunidade a estas mulheres expressarem seus sentimentos. Após a dinâmica foi aberta uma roda de conversa a respeito do tema e foram sorteados brindes.








CRAS - SÃO CRISTÓVÃO EM PARCERIA COM A SEMAS REALIZA FESTA EM HOMENAGEM AO DIAS DOS PAIS

        Festa em comemoração ao Dia dos Pais no CRAS São Cristóvão foi bastante animada. Além de idosos de referência do nosso CRAS, vieram idosos do CRAS Centro e CRAS Santinho. Contamos ainda com a presença de profissionais do NASF, Posto de Saúde do Bairro São Cristóvão, assim como profissionais da SEMAS . A música foi por canta do cantor Coqueirinho.
        O encontro foi muito animado, farto, e todos disseram ter ficado satisfeitos. Ao decorrer do dia, tivemos música, lanche, entrega de lembranças, almoço, e sobremesa. Agradecemos o apoio da Secretaria Municipal da Assistência Social – SEMAS que proporcionou recursos para que essa comemoração fosse realizada.