quarta-feira, 21 de maio de 2014

CRAS São Cristóvão realiza visitas na zona rural da cidade de Barras

O Centro de Referência da Assistência Social- CRAS realizou na manhã do dia 30 de abril, seis visitas domiciliares nas respectivas localidades: Pipoca, Limoeiro, Izabelinha, Riacho Verde, Canto do Sindor e Unha de Gato, como forma de informar os presidentes das Associações de Moradores, sobre os cadastros que precisam ser preenchidos sobre estas entidades, para que estas sejam entregues até a data de 15 de maio da Secretaria Municipal da Assistência Social – SEMAS.

CRAS São Cristóvão Realiza Palestra sobre Bullying com adolescentes de 14 e 17 anos


Na tarde do dia 20 de maio de 2014 às 14h30min, foi realizado pela psicóloga do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS São Cristóvão uma palestra no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV sobre Bullying, com adolescentes de 14 a 17 anos. Na ocasião foi trabalhada a definição de Bullying, como e onde ocorre, os tipos, os envolvidos (agressor, vítima e testemunhas), as consequências para os envolvidos, o que fazer para ajudar uma vítima de bullying, como denunciar, assim como o Cyberbullying (versão virtual do bullying). Para tornar a palestra se tornar mais descontraída foram realizadas dinâmicas e uma roda de conversas para perguntas e respostas, assim como troca de experiências.
Ao final, foi realizada uma reunião com a coordenadora do SCFV, Hanna Furtado, para marcar futuras palestras, e temas a serem debatidos. 




Reunião com o grupo de Idosos CRAS São Cristóvão

Na manhã de quinta feira dia 24 e abril, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV dos idosos do CRAS do São Cristóvão se reuniram com as técnicas do CRAS, o tema trabalhado foram os Sentimentos que o idoso tem na terceira idade. Durante o momento da vivência eles demonstraram sentimentos como alegria, tristeza, solidão, abandono, vontade de viver entre outros. Através desses trabalhos é possível se conhecer um pouco mais de cada idoso, de sua família, dos cuidados que o mesmo recebe ou não, possibilitando que os técnicos do CRAS possam intervir da melhor maneira na vida de cada idoso que faz parte do grupo.



CRAS São Cristovão Realiza reunião na Localidade Exú


Na tarde do dia 28 de abril foi realizada uma reunião na localidade Exú, como forma de divulgação dos serviços do  Centro de Referências da Assistência Social – CRAS São Cristóvão, realizando assim busca ativa, convidando a todos  a frequentarem e participarem dos serviços e grupos oferecidos por este CRAS. 

Festa da Pascoa CRAS São Cristovão


A manhã do dia 10 de abril foi de diversão e celebração de Páscoa para as famílias do CRAS do Bairro São Cristóvão. Com o objetivo de integrar os grupos, estiveram reunidos no próprio CRAS os grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV Crianças, Idosos e Gestantes.
O encontro foi iniciado com palavras a respeito do significado da Páscoa e sobre o que ela representa, enfatizando o sentimento de compaixão e amor ao próximo.
             Foram servidos lanches, com frutas, com suco, café, chocolate e bolos diversos a todos os participantes.
Durante o evento foi enfatizada a importância de integrar as diversas famílias envolvidas com os projetos sociais do município e a preocupação das equipes da secretaria em elaborar atividades que correspondam à faixa etária de cada grupo.
Por fim, foram entregues lembranças, elaboradas pelas técnicas. As lembraças foram diferenciadas para cada grupo.
Este momento importante foi organizado por toda a equipe do CRAS SÃO CRISTÓVÃO. A equipe deste CRAS agradece o apoio da Secretaria de Assistência Social, em nome da secretária Edneida Fortes, agradecendo também todos os que estiveram presentes no evento e desejando que hoje, e todos os dias de suas vidas que a alegria da Páscoa invada o coração de todos  e o daqueles que amas, enchendo-o de saúde, paz e amor.