terça-feira, 17 de dezembro de 2013

CONFRATERNIZAÇÃO DO CRAS - SANTINHO

       Ao dia 17/12/2013, aconteceu reunião de confraternização na Sede do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS/Santinho. Com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social - SEMAS. Contamos com a presença de mais de 150 pessoas que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), também estiveram presentes os técnicos de referência: Agda Lira, Carmem Rubenita, Antônio Carlos
Costa e Natália Marques Amaral e representando o NASF, a psicologa Mariane, a Assistente Social Esme Barbosa e a Secretária Municipal de Assistência Social - SEMAS, Srª Edneida Fortes.
         Com intuito de aproximação da comunidade com os serviços ofertados pelo PAIF e articulação de Redes entre a Proteção Social Básica e a comunidade Barrense.
Na oportunidade renovou-se os votos natalinos levando um momento de auto-estima e reflexão, reinando a harmonia, Paz e emancipação humana.



















SEMAS REALIZA AÇÃO SOCIAL

           Aconteceu na Sede da SEMAS, Secretaria Municipal de Assistência Social, no dia 16/12/2013, discussão sobre "O que você precisa saber sobre a supervisão direta de estágio de serviço social"; Estiveram presentes as assistentes sociais do município de Barras - PI: Agda Lira, Ariele Cavaleiro, Carmem Rubenita, Socorro Correia, Anne Nayara.
              Estas havendo debate sobre a Política Nacional de Estágio (PNE), no intuito de qualidade em uma supervisão direta de estágio. Tendo como princípio a lei de regulamentação 8.662/1993, estabelecendo em seu artigo 5º, atribuição privativa do assistente social; VI - treinamento, avaliação e supervisão direta de estagiários de serviço social.


               

AÇÃO SOCIAL

        Em comemoração ao dia das crianças a Assistente Social do CREAS, Áurea Gonçalves, em companhia do Conselho Tutelar, promoveu a entrega de brinquedos a crianças usuárias dos serviços do CREAS, na localidade Riacho Verde.


CREAS EM AÇÃO

         Em decorrência da importância de atualização profissional, a equipe técica do CREAS, participa constantemente de eventos formativos visando potencializar o trabalho prestado no CREAS, a exemplo da I X Conferência Municipal de Assistência Social, realizada em Barras - PI.